Fabrice Gommé fez o que muitos, talvez, considerassem impossível. O dono de uma carrinha Peugeot 307 SW, produzida em 2006, completou 1 milhão de quilómetros com ela, o equivalente a 25 voltas ao planeta Terra. Num cálculo rápido percebemos que, em média, o proprietário andou cerca de 5.500 por mês, ou seja, 66.600 km por ano.
Como o motor de origem, passados 14 anos, claro que a Peugeot 307 SW teve de ser bem tratada e, quando dizemos bem tratada, é o mesmo que dizer que a manutenção tem de ser feita sempre a tempo e horas, sem nunca haver descuros.
E se o motor a diesel 1.6 HDi manteve-se o de origem, a caixa de velocidades e a embraiagem foram trocadas apenas uma vez.
O dono, Fabrice Gommé, não comprou o veículo novo. Só em 2007 é que comprou a carrinha em 2.ª mão, quando esta dispunha apenas de 6.000 quilómetros no odómetro.
O último quilómetro para perfazer o 1 milhão foi realizado em frente ao Museu L'Aventure Peugeot. Segundo o proprietário, o seu desejo agora é o de entregar a 307 SW às oficinas da marca, para que estes estudem a longevidade do motor e dos restantes componentes.