Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 21º

Frederico Peters às portas do Europeu de Resistência

Jovem português impressionou ao volante de um LMP3 em Barcelona.

Frederico Peters às portas do Europeu de Resistência
Notícias ao Minuto

20:36 - 18/07/22 por Notícias ao Minuto

Auto ELMS

Frederico Peters é um dos jovens mais talentosos do automobilismo nacional. Tetracampeão nacional de karting, o jovem natural de Évora teve na passada semana a testar em Barcelona com um LMP3 da Team Virage.

Frederico Peters teve a oportunidade de fazer um verdadeiro teste de dois dias ao volante de um Ligier P320 e deixou os elementos da Team Virage impressionados com a sua rapidez. Ficou a apenas 0,2 segundos do melhor tempo da sessão de testes, com pneus bastante usados e perante pilotos com muito maior experiência em protótipos.

“Correu muito bem. Foram dois dias de verdadeira descoberta, da pista e do próprio carro, pois nunca tinha tido a oportunidade de fazer um verdadeiro teste, com várias séries de voltas e um carro afinado para o meu tamanho. Foram cerca de 350 quilómetros em pista ao longo dos dois dias e senti-me muito bem, quer em termos físicos quer em termos de performance e adaptação ao carro. A equipa gostou muito e há hipótese de fazermos novo teste em Portimão, em setembro. Vamos ver”, disse Frederico Peters.

"O meu sonho desde criança é ser piloto profissional, seja em que categoria for, fórmulas, protótipos... Foi para isso que trabalhei ao longo de todos estes anos. Temos grandes exemplos de talentos em Portugal que estão entre os melhores do mundo no automobilismo. Eu só preciso de uma oportunidade e tenho a certeza que quando surgir, vou agarrá-la com o máximo empenho", acrescentou o jovem piloto de 18 anos.

Notícias ao Minuto 

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório