Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 24º

O cartucho para guardar hidrogénio que a Toyota está a desenvolver

Tem apenas 400mm de comprimento.

O cartucho para guardar hidrogénio que a Toyota está a desenvolver
Notícias ao Minuto

10:16 - 03/06/22 por Notícias ao Minuto

Auto Toyota

Com o propósito de estudar vários caminhos que levam à neutralidade carbónica, a Toyota e a sua subsidiária Woven Planet estão a desenvolver formas de transportar hidrogénio e para isso criaram uma espécie de cartucho portátil para o efeito. Este utensílio tem apenas 400mm de comprimento e 180mm de diâmetro, e tem como objetivo agilizar e simplificar a produção, o transporte e o uso diário de hidrogénio.

Com apenas cinco kg, este cartucho é de recarga rápida. A Toyota e a Woven Planet não especificaram nenhuma utilização em específico mas revelou que um cartucho destes gera "eletricidade suficiente para fazer um microondas doméstico trabalhar durante aproximadamente 3-4 horas”.

Apesar de o hidrogénio ser feito de combustíveis fósseis, o que faz com que não seja totalmente 'verde', a Toyota acredita que num futuro próximo ele será gerado com baixas emissões de carbono e que estes pequenos protótipos podem ajudar em vários problemas relacionados com infraestruturas. 

Vários testes com estes cartuchos serão feitos na Woven City, a "cidade do futuro" criada no Japão, na cidade de Susono. O grande objetivo é que o hidrogénio se torne uma energia comum, tornando-o conveniente, mais 'amigo' do ambiente e acessível.

Fique com o vídeo explicativo partilhado pela página da Woven City.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório