A autonomia começa a ser uma das maiores preocupações dos fabricantes de automóveis elétricos. A partir de 2024, Renault e Nissan passarão a ter baterias capazes de providenciar cerca de 1000 quilómetros com um só carregamento.
Conforme referiu em comunicado, a Envision AESC, a fabricante das baterias para a aliança entre as duas marcas, informou que começará a produção destas baterias. Para que este aumento de autonomia seja alcançado, a Envision disse que irá duplicar o número de células nos pacotes de bateria que, por outro lado, irão pesar mais.
Ainda assim, a configuração das células da bateria e o seu design irão permitir avanços no tempo de carregamento que pode melhorar perto de 30%.
Atualmente, a Envision fornece baterias à Nissan e à Renault, mas pretende expandir a sua rede de fornecimento. Segundo o mesmo comunicado, a empresa afirma que a sua capacidade de produção de baterias irá aumentar para 10 vezes mais até 2030.
Leia Também: Pretende um elétrico? Quatro opções até aos 25.000 euros