Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Citröen ë-Jumper a hidrogénio testado durante um mês. Os resultados

“Adaptamo-nos muito rapidamente à condução suave e silenciosa".

Notícias ao Minuto

15:37 - 16/02/22 por Notícias ao Minuto

Auto Hidrogénio

Foi durante o mês de janeiro que os trabalhadores da SUEZ, uma empresa especialista no tratamento de água, testou a Citröen ë-Jumper no seu dia-a-dia.

A SUEZ destacou as suas qualidades em termos de otimização do tempo de operação do veículo, versatilidade de uso e velocidade de reabastecimento, a partir de uma fonte de energia limpa, tendo ainda referido que o veículo manteve "o volume e carga útil ao mais alto nível".

“Adaptamo-nos muito rapidamente à condução suave e silenciosa do ë-Jumpy Hydrogen (sem ruído de motor ou poluição sonora externa), o que torna tudo muito mais simples e agradável em todas as situações,” afirmou um dos utilizadores do veículo.

A autonomia do ë-Jumpy (400 km) serviu perfeitamente para as deslocações diárias de cerca de 100 km e os tempos de carregamento uma estação de 350 bar demoravam apenas três minutos para meio depósito (ou três minutos para encher o depósito numa estação com 700 barde capacidade).

A bateria de 10,5 kWh, que proporciona uma reserva de 50 km caso seja consumido todo o hidrogénio existente nos depósitos, é também muito fácil de carregar numa tomada normal de 220V, durante noite, três a cinco vezes por semana.

"O Citroën Ë-Jumpy Hydrogen representa um novo e importante avanço na estratégia de eletrificação da marca. Completa a nossa gama de veículos comerciais ligeiros com zero emissões, que é atualmente a maior do mercado. Esta nova solução combina as tecnologias de baterias de iões de lítio e de pilha de combustível, de forma a responder à utilização intensa dos profissionais, graças a um tempo de carregamento de hidrogénio de apenas três minutos e a uma autonomia de condução de 400 km. Esta tecnologia irá desempenhar um papel fulcral no lançamento de soluções de mobilidade zero emissões para os profissionais", afirmou Richard Meyer, do departamento de estratégia e desenvolvimento internacional de veículos comerciais ligeiros da Citröen.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório