'Papamóvel? Este 'one-off' da Ford será vendido por uma boa causa

Leilão irá decorrer na próxima quinta-feira, em Scottsdale, no Arizona.

Ford Bronco Papa Francisco
AnteriorSeguinte

© Ford

Notícias ao Minuto
25/01/2022 21:00 ‧ 25/01/2022 por Notícias ao Minuto

Auto

Ford

A Ford e o Centro Papa Francisco em Detroit uniram-se para leiloar este Bronco de modelo único '[one-off'], que presta homenagem ao Bronco original de 1966. A venda do veículo será feita pela casa 'Barrett-Jackson' em Scottsdale, no Arizona, nos EUA, na próxima quinta-feira.

O valor reverterá, na íntegra, para o Centro Papa Francisco com o intuito de ajudar os sem-abrigo.

O nome deste modelo é Ford Bronco Pope Francis Center First Edition 2021, e faz lembrar um carro utilizado pelo Papa João Paulo II numa viagem aos EUA em 1980. Foi decorado com alguns elementos que o ligam também ao Bronco original de 1966.

Com uma pintura 'Wimbledon White', que estava disponível no carro da década de 60 mas não no atual SUV, o Bronco edição especial conta ainda com umas jantes inspiradas nas  Detroit Steel Wheels, além de alguns detalhes a vermelho e prata.

A Ford não desvendou qual é o motor debaixo do capô deste 'one-off', mas neste momento o SUV Bronco está disponível com motores V6 com 2.6 e 2.7 litros de capacidade.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas