Meteorologia

  • 20 MAIO 2022
Tempo
31º
MIN 17º MÁX 34º

Rossi recorda convite da Ferrari e a 'nega' que deu à Fórmula 1

Piloto italiano testou um monolugar de F1 em 2006 e naquele ano poderia ter deixado o MotoGP.

Rossi recorda convite da Ferrari e a 'nega' que deu à Fórmula 1
Notícias ao Minuto

11:08 - 24/01/22 por Notícias ao Minuto

Auto Fórmula 1

Valentino Rossi esteve perto de mudar-se de malas e bagagens para a Fórmula 1. Em entrevista ao 'In Depth With' com Graham Bensinger, o antigo piloto de MotoGP contou como foi convidado para realizar um teste em 2006 e como todos o pressionaram a rumar à F1 depois disso.

"O Stefano Domenicali [chefe da Ferrari na altura] ligou-me e disse: 'Por que não experimentas um dos nossos carros? Temos uma pista interessante e rápida em Fiorano, anda cá fazer um teste'. Aceitei e fiz o teste", disse Valentino Rossi.

O piloto de motos aventurou-se nas quatro rodas e depois de um primeiro dia em que as coisas não correram bem, no segundo fez o nono melhor tempo quando estavam em pista outros 14 pilotos de Fórmula 1. A sua volta mais rápida ficou a 0,7 segundos da volta alcançada por Michael Schumacher.

"Havia um plano para ir para a F1, mas não diretamente para a Ferrari. A intenção era começar numa equipa mais pequena, tentar ganhar experiência e, se fosse rápido o suficiente, ir então para a Ferrari. Foi um teste muito bom e fui rápido, mas lembro-me que quando cheguei a casa, decidi continuar no MotoGP", recordou o 'il dottore'.

Rossi contou ainda que sentiu pressão de várias pessoas, inclusive da sua própria mãe, que o incentivou a rumar à Fórmula 1. Contudo, o próprio piloto já tinha em mente a sua decisão.

"Tive que decidir por mim mesmo e o meu coração disse-me para ficar no MotoGP", concluiu.

Leia Também: Oficial: Valentino Rossi vai continuar a competir... nas quatro rodas

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2022 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório