Está desfeito o mistério. Valentino Rossi disse que a sua carreira no MotoGP estava terminada, mas não no desporto motorizado. O italiano não mentiu e esta quinta-feira a WRT confirmou a presença do 'il dottore' no GT World Challenge Europe (GTWCE) em 2022.
“Estou muito feliz em juntar-me à Team WRT para um programa completo no GTWCE. Todos sabem que sempre fui um grande fã de corridas de carros e que sempre me interessei por corridas de quatro rodas quando a minha carreira de MotoGP chegasse ao fim. Agora estou completamente disponível para me dedicar a um programa de automobilismo de alto nível e com a abordagem profissional certa. A Team WRT era aquilo que estava à procura e estou ansioso para começar esta nova aventura no GTWCE com eles", afirmou Rossi.
O piloto de 42 anos vai assim realizar a sua primeira época completa no automobilismo com a equipa belga, que é a campeã do GTWCE à geral, mas também na Endurance e Sprint Cup.
Rossi vai estar ao volante de um Audi R8 LMS, o mesmo carro que já tinha testado no passado mês de dezembro, que expectavelmente terá o número... 46.
Ver esta publicação no Instagram