Meteorologia

  • 10 MAIO 2024
Tempo
20º
MIN 16º MÁX 28º

Paulo Gonçalves morreu há 2 anos. Arranque de Joaquim Rodrigues diz tudo

Piloto português fez o 13.º melhor tempo na 10.ª etapa do Dakar.

Paulo Gonçalves morreu há 2 anos. Arranque de Joaquim Rodrigues diz tudo
Notícias ao Minuto

11:09 - 12/01/22 por Ruben Valente

Auto Dakar

No dia 12 de janeiro de 2020, Portugal perdeu um dos seus melhores pilotos de sempre. Paulo Gonçalves deixou-nos há precisamente dois anos, na sequência de uma queda fatal no Rally Dakar.

Dois anos volvidos, o cunhado e amigo Joaquim Rodrigues não esquece aquele doloroso dia vivido no deserto da Arábia Saudita. No entanto, o #27 da Hero Motorsports faz das fraquezas as suas forças e foi com Paulo Gonçalves no pensamento que arrancou para a 10.ª etapa do Dakar esta quarta-feira. Como aliás, se vê pela imagem, que não precisa de qualquer legenda.

O vencedor da 3.ª etapa deste ano, Joaquim Rodrigues, terminou a especial de hoje na 13.ª posição e ganhou posições na geral. O português, natural de Barcelos, ocupa agora o 14.º posto da geral e é o melhor luso do Dakar nas motos.

Ainda sobre esta 10.ª etapa, que coroou Toby Price como vencedor, destaque também para outro português, Rui Gonçalves, que terminou no 9.º lugar. António Maio foi 17.º, enquanto Mário Patrão foi 37.º esta quarta-feira.

Na classificação geral, Van Beveren é o novo líder, com Sam Sunderland à espreita. Pablo Quintanilla é terceiro, ao passo que Matthias Walkner e Joan Barreda encerram o top que está na luta pelo título.

Leia Também: As mais fantásticas fotografias do Dakar'2022

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório