Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Oficial: Henrique Chaves junta-se à TF Sport para participar no ELMS

Piloto português vai competir na Asian Le Mans Series, tal como na European Le Mans Series.

Oficial: Henrique Chaves junta-se à TF Sport para participar no ELMS
Notícias ao Minuto

13:57 - 11/01/22 por Notícias ao Minuto

Auto ELMS

Após a conquista do título na categoria de Pro-Am no GT World Challenge Europe, Henrique Chaves já definiu a sua temporada de 2022. O piloto de Torres Vedras disputará as Asian Le Mans Series e as European Le Mans Series aos comandos de duas versões distintas do competitivo Aston Martin Vantage da TF Sport, uma equipa de créditos firmados no panorama internacional das provas de GT.
 
As prestações de Henrique Chaves em 2021 não passaram despercebidas e a TF Sport convidou-o para participar nas edições deste ano das Asian Le Mans Series ao comando de um Aston Martin Vantage GT3 e das European Le Mans Series num Vantage GTE.
 
Fundada em 2014, a equipa inglesa tem vindo a afirmar-se como uma das forças no mundo das corridas de GT, com títulos conquistados no British GT Championship, Blancpain Endurance Series e Michelin Le Mans Cup e vice-títulos no Campeonato do Mundo FIA de Endurance, European Le Mans Series e International GT Open. Venceu ainda as 24 Horas de Le Mans e as 24 Horas de Spa-Francorchamps.
 
“É uma equipa fantástica, conheço-a bem, dado que competi contra ela no International GT Open e no GT World Challenge Europe, e sei bem do que é capaz. Os resultados que vim a obter nestes últimos anos foram determinantes para que existisse interesse nos meus serviços e para que surgisse esta oportunidade. Fiz um teste com ela no início de Dezembro e acabei por ficar com o lugar para o European Le Mans Series. Faremos o Asian Le Mans Series, que começa em Fevereiro, como preparação”, frisou o jovem português.

John Hartshorne e Jonny Adam, piloto oficial da Aston Martin, serão os companheiros de equipa de Henrique Chaves

“Vou ter de conhecer o Aston Martin Vantage, mas no passado consegui ambientar-me com muita rapidez a um carro novo e tenho a certeza de que os meus novos colegas de equipa me ajudarão a consegui-lo. Creio que poderemos ser um trio muito competitivo e com o apoio da TF Sport estou confiante de que poderemos voltar a lutar por títulos, como tenho feito desde que ingressei no mundo dos GT’s”, concluiu.
 
As Asian Le Mans Series são disputadas ao longo de quatro eventos realizados em dois circuitos, o Autódromo do Dubai e o Circuito de Yas Marina, estando a primeira etapa prevista para o dia 12 de fevereiro.
 
O European Le Mans Series contará com seis provas, sendo a primeira as 4 Horas de Le Castelet, terminando em Portugal, no Autódromo Internacional do Algarve, no dia 16 de Outubro.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório