A Opel revelou durante o feriado a muito aguardada versão ‘station wagon’ do novo Astra, o Sports Tourer. Uma variante que, além de motores a gasolina e diesel, estará disponível com dois níveis de propulsão elétrica híbrida plug-in, tornando-se, assim, na primeira ‘station wagon’ eletrificada da marca alemã.
Com potência entre os 110 e os 130 cv nos motores a gasolina e diesel, nas versões híbridas a mesma pode chegar aos 225 cv. As motorizações a gasolina e gasóleo estão equipadas de série com caixa manual de seis velocidades, estando disponível, em opção, uma transmissão automática de oito velocidades (eletrificada nas versões híbridas plug-in) para os motores mais potentes.
Quanto ao espaço, a oferta é generosa. A bagageira do novo Astra Sports Tourer oferece 608 litros de espaço de arrumação útil e um máximo de 1634 litros com as costas dos bancos traseiros rebatidas. Graças ao novo sistema ‘Intelli-Space’, que permite facilitar a tarefa de trocar uma roda em caso de furo, os kits de reparação de pneus e de primeiros socorros estão alojados em práticos compartimentos sob o piso, com acesso a partir do porta-bagagens ou dos bancos traseiros. Isto significa que ambos podem ser alcançados sem necessidade de retirar toda a carga da bagageira. A porta traseira, refira-se abre e fecha automaticamente, com comando elétrico, apenas com um movimento do pé sob o pára-choques traseiro.
Com a nova linha da Opel, a Opel Visor, o Astra Sports Tourer apresenta também no seu interior a Interface Homem-Máquina (IMH) Pure Panel, totalmente digital, oferece uma "experiência genuína e intuitiva". O sistema é operado através de um ecrã táctil de grandes dimensões.
Tal como cada novo modelo da Opel, o Astra Sports Tourer faz-se acompanhar da nova versão de faróis de matriz de LED Intelli-Lux LED Pixel. O sistema, composto por 168 elementos LED, é herdado diretamente dos topo de gama Opel Insignia e Grandland, e é uma tecnologia líder nos segmentos compacto e médio.
A Opel não anunciou a data de chegada deste modelo ao mercado, mas deverá começar a ser vendido na Europa em 2022.