Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

A história do Ferrari preto que Maradona pediu insistentemente

Antigo futebolista argentinou deixou-nos há precisamente um ano.

Notícias ao Minuto

16:50 - 25/11/21 por Ruben Valente

Auto Ferrari

Diego Armando Maradona deixou-nos no dia 25 de novembro de 2020, há precisamente um ano. Um ícone no futebol que deixa saudades a muitos dos seus fãs. Por esta razão, decidimos recordar uma das mais curiosas histórias de 'El Pibe' relacionada com automóveis.

Em 1987 quando Diego Armando Maradona pediu um Ferrari Testarossa na cor preta. Guillermo Copolla, empresário do falecido futebolista na altura, contou a história e revelou que a marca italiana fez de tudo para não dar o modelo ao craque do Nápoles. Tudo porque na altura, o pedido parecia um absurdo a Enzo Ferrari, o CEO da marca italiana.

A Ferrari quis complicar a vida a Maradona e pediu cerca de 145 mil euros  só pela pintura especial, mas além do preto no exterior, o craque argentino queria também o interior do Testarossa em branco.

Copolla, o empresário, contou que teve de falar com o presidente do Nápoles para que este ajudasse a que o desejo de Maradona fosse concretizado. Afinal de contas, o argentino era rei no clube e naquela zona de Itália.

Corrado Ferlaino, líder do emblema napolitano, contou que o carro tinha um preço, mas que a Ferrari pediu... o dobro. Ainda assim, o modelo desejado por Maradona foi encomendado e entregue ao astro do futebol.

O Testarossa chegou com uma pintura preta, mas para espanto do futebolista, o interior não era branco. Os estofos eram num tom meio caramelo porque a marca de Maranello rejeitou por completo a ideia do interior branco. Ao entrar no carro, o craque fez silêncio por alguns segundos e perguntou pelo sistema de som e pelo ar-condicionado. O seu empresário explicou que o Testarossa, como um desportivo puro, não tinha esses equipamentos.

Maradona saiu do Testarossa, reclamou e disse: "Esperei tanto tempo por esta porcaria". Sem ficar por aqui... rematou: “Pode enfiá-lo no...". Ainda assim, sabe-se que o 'El Pibe' manteve o carro até 1993, ano em que regressou à Argentina.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório