Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Kia mostra ao mundo o seu novo concept 100% elétrico EV9

Será apresentado no Salão Automóvel de Los Angeles, já esta sexta-feira.

Notícias ao Minuto

07:46 - 18/11/21 por Notícias ao Minuto

Auto Kia

É ainda um concept, mas a Kia vai apresentar o EV9, o seu mais recente SUV 100% elétrico no Salão Automóvel de Los Angeles, nos EUA, que abre portas amanhã, dia 19 de novembro.

À semelhança do EV6, o Concept EV9 apresenta-se como um EV cuidadosamente desenvolvido e otimizado pela Kia com base na Plataforma Modular Global Elétrica (E-GMP).

Segundo a marca sul-coreana, a equipa de design da foi particularmente influenciada pelo pilar 'Bold for Nature' desta filosofia, fator que contribuiu para que este concept SUV 100% elétrico adquirisse as suas formas "icónicas e ousadas, conjugando qualidades racionais e emotivas com linhas alegres e robustas".

Bastante musculado, o EV9 apresenta um comprimento de 4930 mm, 2055 mm de largura e 1790 mm de altura, proporcionando uma distância entre eixos de 3100 mm. No interior destaque para a inclusão deum ecrã interativo ultra-amplo de 27 polegadas.

Uma das novidades que a Kia implementou são dois modos para os ocupantes do veículo, quando este se encontra parado. O 'Pause Mode' torna o habitáculo mais semelhante a um requintado espaço 'lounge', oferecendo aos ocupantes a oportunidade de interagirem, ao mesmo tempo que beneficiam da luz que entra pelo teto panorâmico. Neste modo, os bancos viram-se, permitindo aos ocupantes da primeira e da terceira fila ficar frente a frente, enquanto os bancos da segunda fila se dobram e transformam em mesa.

O segundo modo utilizável com o veículo estacionado é o 'Enjoy Mode', que abre o interior e o torna em espaço de lazer, alterando a configuração de três filas de bancos. Contudo, neste modo, a porta da bagageira é aberta, oferecendo aos ocupantes a possibilidade de se ligarem ao ambiente exterior e contemplarem a paisagem a partir de uma posição de conforto no habitáculo.

Quanto a motorizações e autonomia da bateria, a Kia ainda não fez qualquer revelação. O concept EV9 da Kia estará em exposição na AutoMobility LA e no LA Auto Show até ao próximo dia 28.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório