Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

AutoClássico Porto de regresso à Exponor a 30 de outubro

Entradas têm o custo de 10 euros e podem ser adquiridas online ou à porta do recinto.

AutoClássico Porto de regresso à Exponor a 30 de outubro
Notícias ao Minuto

20:59 - 19/10/21 por Notícias ao Minuto

Auto Clássicos

Depois do adiamento da edição de 2020, a autoClássico Porto regressa à Exponor, em Matosinhos, de 30 de outubro a 1 de novembro. A XVIII edição da maior mostra ibérica de veículos clássicos e de colecionador irá reunir mais de 250 expositores, entre os quais as principais marcas de automóveis e motos.

O evento celebra este ano algumas das datas que marcam o universo motorizado, a começar pelos 135 anos do automóvel, com a exposição de uma réplica autorizada do primeiro veículo projetado para ser movido a motor, o Benz Patent-Motorwagen.

Outras homenagens terão lugar nesta edição, como os 50 Anos do Fiat 127, icónico modelo italiano dos anos 70 e que em Portugal vendeu mais de 3,8 milhões de unidades, os 35 Anos do BMW M3, ou os 80 Anos do primeiro exemplar da Jeep, produzido no período da Segunda Guerra Mundial pelo governo americano para transportar os seus soldados. Serão também marcados os 60 Anos da Renault 4L, modelo que se mantém no imaginário dos apaixonados pelo mundo automóvel e ainda os 60 Anos do Jaguar E-type, um verdadeiro ícone dos anos 60.

Destaque ainda para o Concurso de Elegância, onde irão 'desfilar' alguns dos modelos mais apreciados no setor clássico, entre os quais o Ferrari Dino, o BMW M1 e o Porsche 356 Speedster.

Além de tudo isto, o evento divide-se em cinco áreas, organizadas ao longo de 28.000 metros quadrados. A programação inclui a apresentação de dois livros de Adelino Dinis, “Circuito de Cascais 1963-66” e “Giovanni Salvi” - O Italiano Mais Rápido de Portugal, e ainda do livro do Museu do Caramulo, “Colecção de Automóveis, Motos e Bicicletas”. Está prevista ainda uma homenagem ao piloto português de ralis, Joaquim Santos.

A autoClássico está aberta ao público entre as 10h00 e as 21h00, nos dias 30 e 31 de outubro, e das 10h00 às 20h00, no dia 1 de novembro (feriado).

As entradas têm o custo de 10 euros e podem ser adquiridas online ou à porta do recinto. Os visitantes que pretenderem juntar à exposição o seu veículo com mais de 30 anos, no Parque Clássico, têm acesso a bilhetes com preço reduzido de 8 euros por pessoa (duas pessoas por veículo).

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório