Meteorologia

  • 30 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 19º

O inovador 'concept car' autónomo da Volvo quer competir com aviões

A ideia da fabricante sueca com o 360c parece ser oferecer aos utilizadores uma forma confortável e privada de realizarem as suas viagens de negócios.

Notícias ao Minuto

11:55 - 06/09/18 por Miguel Patinha Dias

Auto Futuro

A Volvo apresentou o 360c, um novo ‘concept car’ elétrico de condução autónoma que tem como objetivo oferecer aos seus clientes uma nova forma de viajar que seja mais cómoda e privada que, por exemplo, voos de curta duração.

“A cabina para dormir permite-lhe desfrutar de um conforto e paz premium por toda a noite e acordar fresco ao seu destino. Permitir-nos-á competir com as maiores fabricantes de aeronaves do mundo”, apontou o vice-presidente sénior de estratégia corporativa da Volvo, Marten Levenstam.

Mesmo que a ideia de competir com aviões possa parecer demasiado ambiciosa , a Volvo aponta que “não é conhecido o que guarda o futuro da condução autónoma” mas que esta inovação terá “um impacto profundo na forma como as pessoas viajam, desenhamos as nossas cidades”. Assim, o 360c é “uma forma de começar essa conversa, com mais ideais e respostas à medida que seguimos em frente”.

Na galeria acima pode ver algumas imagens deste ‘concept car’.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório