Mike Manley substitui Marchionne como diretor executivo na Fiat Chrysler

O grupo automóvel Fiat Chrysler anunciou este sábado Mike Manley como novo diretor executivo, em substituição de Sergio Marchionne, cujo estado de saúde se agravou subitamente após uma cirurgia.

Mike Manley substitui Sergio Marchionne como diretor executivo na Fiat Chrysler

© Lusa

Lusa
21/07/2018 19:46 ‧ 21/07/2018 por Lusa

Auto

Automóvel

A escolha de Mike Manley (diretor executivo na marca Jeep) para CEO do grupo surgiu depois de uma reunião do conselho de administração da Fiat Chrysler, segundo a agência de notícias norte-americana Associated Press (AP).

Em comunicado, a Fiat Chrysler refere que o agravamento do estado de saúde de Marchionne o "impede de regressar" ao trabalho.

A Associated Press escreve que Marchionne foi levado para a Suíça, há cerca de três semanas, a fim de ser submetido a uma intervenção cirúrgica para resolver um problema no ombro.

Marchionne, um ítalo-canadiano, de 66 anos, ingressou na Fiat em 2004 e liderou a fusão entre a companhia sediada em Turim e a então falida norte-americana Chrysler. Mike Manley, de 54 anos, liderava a Jeep desde junho de 2009 e a marca Ram desde outubro de 2015.

O anúncio da escolha de Manley, feito no final de uma reunião do conselho de administração da Fiat Chrysler, assinalou o fim da era Marchionne, marcada pela reviravolta da falência da Fiat, pela aquisição da Chrysler e pelos desmembramentos da fabricante de máquinas pesadas e de camiões CNH e da Ferrari.

 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas