Meteorologia

  • 04 MAIO 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 21º

Isabel Moreira critica Marcelo pela "campanha de um ano na TVI"

Socialista critica a passividade de Cavaco e a 'falsa campanha' eleitoral de Marcelo Rebelo de Sousa.

Isabel Moreira critica Marcelo pela "campanha de um ano na TVI"
Notícias ao Minuto

22:56 - 28/11/15 por Notícias Ao Minuto

Política Presidenciais

É no semanário Expresso que Isabel Moreira assina o artigo de opinião, onde deixa fortes críticas à postura de Cavaco Silva aquando do impasse político. Mas também deixou um apelo aos eleitores para que não se iludam pela “empatia” que Marcelo criou no comentário dos domingos na antena da TVI.

No artigo, a socialista começa por dizer que “Cavaco é tristemente o melhor exemplo que a nossa história democrática nos ofereceu de quem sempre distinguiu o seu nome próprio”, referindo-se à sua proximidade para com o Governo de Passos e a hipotética tentativa de o manter em funções.

“A história recente de um país parado, indefinidamente, sem o único Governo viável, à conta de uma adesão de Cavaco à campanha da direita e não ao texto constitucional é um epitáfio fiel de um homem de nome Aníbal Cavaco Silva que tudo fez para se sobrepor ao Presidente da República que a CRP exige”, escreve Isabel Moreira.

Mas como o mandato de Cavaco está a chegar ao fim, a deputada torna o discurso num apelo ao voto em Sampaio da Nóvoa e não a Marcelo Rebelo de Sousa, e explica porquê, dizendo que a eleição de um novo Presidente da República “não pode ser decidida pela empatia televisiva de quem faz campanha há um ano em exclusivo na TVI, porque a desigualdade dessa arma deve pesar mais do que a habituação ao rosto”.

Perante esta permissa, e por Maria de Belém também não convencer a socialista, Isabel Moreira não esconde que o seu voto irá para Sampaio da Nóvoa. “Sampaio da Nóvoa tem uma visão cosmopolita do mundo, tem como positivas as diferenças de identidade, de modelos de família, de modelos de parentalidade, rejeita a abomináveltarefa estatual que desgraçou o século passado, essa de padronizar comportamentos”, justifica.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório