Meteorologia

  • 11 MAIO 2024
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 23º

Até quando irá durar a dupla 'Passos e Portas'?

Tudo poderá depender do tempo em que o Executivo de António Costa se mantiver no poder.

Até quando irá durar a dupla 'Passos e Portas'?
Notícias ao Minuto

19:00 - 28/11/15 por Notícias Ao Minuto

Política Governo

“Um ano, ano e meio”, estas são, de acordo com o semanário Expresso, as previsões feitas nos bastidores da coligação Portugal à Frente (PàF), que junta PSD e CDS. Ambos os partidos deverão manter-se unidos até, pelo menos, à apresentação do Orçamento de Estado de 2017.

Será nessa altura que, aquando da apresentação, a nova coligação de Esquerda revelará se ainda se mantém coesa ou se os planos de António Costa e Mário Centeno já não agradam aos restantes partidos da Esquerda.

Se os sinais forem de dissonância, conta o semanário, a PàF é capaz de se manter unidas, na esperança de uma segunda volta das legislativas de 4 de outubro. Por enquanto, manter-se-ão unidos, mas agora no lado da oposição.

Por outro lado, se o programa do novo Governo mostrar sinais de solidez e demonstrar que ‘tem pernas para andar’, PSD e CDS podem optar por voltar aos seus lugares de origem, passando assim a atuar como partidos autónomos.

Há ainda outro fator a levar em conta: as presidenciais. Se Marcelo ganhar, essa será uma ‘desforra’ conseguida pela Direita e a vitória virá reforçar os entendimentos entre o ex-primeiro-ministro e o ex-vice-primeiro-ministro.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório