Meteorologia

  • 03 MAIO 2024
Tempo
19º
MIN 10º MÁX 19º

"Fica consumada a derrota do PSD e CDS e as suas pretensões"

O deputado comunista João Oliveira mostrou desagrado com as atitudes de Cavaco Silva mas acredita que esta foi a decisão certa.

"Fica consumada a derrota do PSD e CDS e as suas pretensões"
Notícias ao Minuto

13:28 - 24/11/15 por Notícias Ao Minuto

Política João Oliveira

João Oliveira, em nome do Partido Comunista Português, reagiu à indigitação de António Costa como primeiro-ministro, e frisou que com “esta decisão fica consumada a derrota do PSD e CDS e as suas pretensões de se manterem no governo”.

Numa comunicação aos jornalistas, o PCP refere que “depois de ter criado uma crise política com a nomeação de um governo do PSD e CDS, que não tinha condições sequer para entrar em funções, o Presidente da República acaba por confirmar que tentou, até ao último momento, manter o PSD e o CDS no poder, ponderando mesmo a manutenção do Governo em funções de gestão e desrespeitar a vontade do povo português expressa nas últimas eleições”.

João Oliveira criticou Cavaco Silva dizendo ainda que, mesmo na indigitação de António Costa, “acaba por fugir àquilo que são as obrigações do seu cumprimento, do cumprimento da Constituição, substituindo o termo indigitação do primeiro-ministro por uma indicação de um primeiro-ministro”.

Agora que Costa está indigitado e que os acordos à Esquerda iniciarão um caminho conjunto na Assembleia da República, o deputado comunista deixou claro que o PCP vai “reafirmar o compromisso com os trabalhadores e o povo português”, mostrando que o principal objetivo é “contribuir para a recuperação de direitos e para uma política que possa ser de avanço nas condições de trabalho e de vida”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório