Meteorologia

  • 11 MAIO 2024
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 23º

Jerónimo de Sousa já reagiu à saída de Sócrates da prisão

O secretário-geral do PCP comentou a alteração da medida de coação do ex-primeiro-ministro.

Jerónimo de Sousa já reagiu à saída de Sócrates da prisão
Notícias ao Minuto

21:06 - 04/09/15 por Patrícia Martins Carvalho

Política Seixal

O juiz Carlos Alexandre decidiu alterar a medida de coação aplicada a José Sócrates. Em prisão preventiva desde 24 de novembro do ano passado, o ex-primeiro-ministro abandonou esta sexta-feira o Estabelecimento Prisional de Évora para ficar em prisão domiciliária com vigilância policial, estando proibido de contactar com os restantes oito arguidos do processo.

No Seixal, distrito de Setúbal, onde decorre a Festa do Avante, cujo início foi precisamente hoje, Jerónimo de Sousa comentou esta decisão do juiz de instrução criminal.

O secretário-geral do Partido Comunista Português (PCP) sublinhou que este é “mais um momento do processo” e garantiu que os comunistas tudo farão para que “as coisas não se misturem”.

Na ótica de Jerónimo, trazer o tema José Sócrates para a campanha eleitoral “não irá ajudar ao esclarecimento dos portugueses”, criticando possíveis “aproveitamentos políticos” do caso.

“Posso garantir que da nossa parte não haverá qualquer tentativa de aproveitamento de uma questão que é fundamental em termos de separação de um processo judicial de um processo político”, assegurou.

Questionado sobre uma possível perda de espaço na comunicação social por parte da Festa do Avante, que decorre este fim-de-semana na Quinta da Atalaia, Jerónimo de Sousa não se mostrou preocupado. “É um acontecimento e naturalmente a comunicação social entende, e com fundamento, que é uma notícia importante, mas isso não desvaloriza esta abertura da Festa do Avante. Estamos confiantes de que a festa não será ofuscada por qualquer acontecimento”, rematou.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório