Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

CDS lamenta "irritação" do PS com descida da taxa de desemprego

O CDS-PP lamentou hoje a "irritação" do PS com a descida da taxa de desemprego, considerando estranho que os socialistas parecerem ficar alegres apenas quando há más notícias.

CDS lamenta "irritação" do PS com descida da taxa de desemprego
Notícias ao Minuto

18:15 - 04/08/15 por Lusa

Política Cecília Meireles

"Cada vez mais se confirma que há aqui um padrão: cada vez que o desemprego desce e o emprego sobe, o PS fica agastado, fica zangado, fica irritado", afirmou a vice-presidente da bancada do CDS-PP Cecília Meireles, em declarações à Lusa.

Considerando que "não deixa de ser estranho que um partido como o PS pareça ficar alegre quando há más notícias e fique irritado quando há boas notícias e notícias que são sobretudo um sinal de esperança", Cecília Meireles lembrou que os socialistas estiveram um mês a dizer que o desemprego ia subir utilizando dados do Instituto Nacional de Estatística (INE) que sabia que eram provisórios.

Agora, continuou, quando se verificou que afinal isso não tinha acontecido, "o PS ao invés de vir pedir desculpas aos portugueses por ter utilizado dados que sabiam que eram provisórios", mostra-se "agastado, irritado e ainda acusar terceiros de utilização política dos números".

Questionada sobre as críticas do PS de que PSD e CDS-PP estão a "ignorar" as centenas de milhar de desempregados que não constam das estatísticas, nomeadamente os portugueses que frequentam programas ocupacionais e os que já desistiram de procurar emprego, Cecília Meireles argumentou que os critérios do INE não mudaram.

"Se serviam para o PS quando o desemprego estava a subir, agora também servem, porque são exatamente os mesmos", disse.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório