Meteorologia

  • 11 MAIO 2024
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 23º

"Não confundo oposição com bota-abaixismo", justifica Costa

Secretário-geral pede àqueles que criticaram a sua intervenção perante uma comunidade chinesa que não confundam ?oposição com bota-abaixismo?.

"Não confundo oposição com bota-abaixismo", justifica Costa
Notícias ao Minuto

11:20 - 27/02/15 por Notícias Ao Minuto

Política PS

António Costa diz-se “perplexo” com as leituras feitas às suas declarações. “Para destruir a confiança já basta o Governo”, afirmou na sede do PS, antes de acrescentar que não confundia “oposição com bota-abaixismo”, lê-se no jornal Público desta sexta-feira.

Em causa está a intervenção de António Costa na semana passada, aquando das comemorações do Ano Novo Chinês, na qual o secretário-geral disse que o apoio dos chineses foi essencial para que “Portugal pudesse estar hoje na situação em que está, bastante diferente daquela que estava há quatro anos atrás".

O secretário-geral do PS justificou a escolha de palavras pelo facto de estar perante “investidores estrangeiros”, o que o levou a “valorizar os fatores positivos” em vez de se centrar “no dramático aumento da pobreza, do desemprego, da emigração, da estagnação económica, dos cortes de salários e pensões”.

Várias personalidades já teceram duras críticas à posição tomada por António Costa, destacando-se a reação de Alfredo Barroso, que anunciou esta semana a intenção de abandonar a filiação do Partido que ajudou a fundar.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório