Meteorologia

  • 11 MAIO 2024
Tempo
23º
MIN 15º MÁX 23º

"Penso que sim, lei poderá entrar em vigor em setembro"

Luís Marques Guedes, ministro da Presidência e dos Assuntos Parlamentares, adiantou esta quinta-feira que o Retificativo poderá entrar em vigor em setembro, sublinhando, no entanto, que não há nenhuma ?aceleração de calendário?, nem ?urgência de última hora?.

"Penso que sim, lei poderá entrar em vigor em setembro"
Notícias ao Minuto

16:39 - 21/08/14 por Anabela de Sousa Dantas

Política Marques Guedes

O ministro da Presidência e dos Assuntos Parlamentares, Luís Marques Guedes, adiantou aos jornalistas esta quinta-feira, à saída da Comissão Permanente da Assembleia da República, que “sim, a lei poderá entrar em vigor em setembro”, referindo-se à implementação do Orçamento Retificativo que será discutido nos plenários marcados para o início do mesmo mês.

“Espero naturalmente que o processo seja rápido pelos antecedentes que já tem e até porque já está firmado pelo Tribunal Constitucional aquilo que deve conter o diploma”, adiantou o ministro, acrescentando que o órgão de soberania “deixou claro que faz sentido manter as reduções salariais em 2014 e com reversão de 20% em 2015”.

Sobre as acusações da oposição relativamente a uma alegada aceleração propositada do processo, Marques Guedes sustenta que “há três meses que se sabe que é necessário fazer um Retificativo”.

“Não há aqui nenhuma aceleração de calendário, nem nenhuma urgência de última hora”, rematou.

[Notícia atualizada às 16h51]

Recomendados para si

;
Campo obrigatório