Meteorologia

  • 12 MAIO 2024
Tempo
23º
MIN 14º MÁX 23º

Governo deu "311 machadas na escola pública"

O Partido Socialista, pela voz do seu secretário nacional, António Galamba, reagiu esta terça-feira ao anúncio de encerramento de mais de 300 unidades escolares pelo país, defendendo que o Governo liderado por Pedro Passos Coelho tem preconceito contra a escola pública e que este processo é o "triunfo da folha de excel".

Governo deu "311 machadas na escola pública"
Notícias ao Minuto

12:25 - 24/06/14 por Notícias Ao Minuto

Política António Galamba

António Galamba, Secretário Nacional do Partido Socialista, disse hoje que o Governo tem um preconceito contra a escola pública, defendendo que “à moda antiga” o encerramento de mais 311 escolas é “uma reguada” no sistema educativo português.

O responsável socialista acusou ainda o ministro Nuno Crato de governar “a partir do seu gabinete em Lisboa”, tentando passar a ideia de que este não conhece a realidade do ensino português, e apenas respeitando uma lógica de “folha de excel”.

“Só o preconceito do Governo contra a escola pública pode explicar o encerramento de 311 escolas do ensino básico. (…) [Estes encerramentos] nada têm a ver com questões de despesa pública”, atirou Galamba, acrescentando ainda que “só a arrogância do Governo não permite ver que o encerramento de serviços é mais uma machada” para as regiões do interior.

“É inaceitável que se fale em racionalização quando o que se trata é do uso de uma folha de excel sem ter em conta as crianças, os pais, os eleitos locais, no fundo a realidade do país”, atirou o responsável 'rosa', questionando-se depois sobre para quem “governa o Governo?”, descrevendo este processo como “o triunfo da folha de excel”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório