Meteorologia

  • 03 MAIO 2024
Tempo
11º
MIN 10º MÁX 19º

UGT: Subsídios repartidos por 12 meses

O secretário-geral da UGT, João Proença, vai propor, na próxima reunião de concertação social, que o pagamento dos subsídios de férias e Natal a todos os trabalhadores seja diluído em 12 salários para reduzir o impacto do aumento da carga fiscal, revela esta sexta-feira o Diário Económico.

UGT: Subsídios repartidos por 12 meses
Notícias ao Minuto

08:23 - 09/11/12 por Notícias Ao Minuto

Política Sindicatos

Ao Diário Económico, o secretário-geral da UGT revela que vai propor aos restantes parceiros sociais, na próxima reunião de concertação social, que durante “este período de aumento da carga fiscal devido ao memorando da troika (…), o pagamento do 13º e 14º meses de todos os trabalhadores ao longo de 12 meses”.

João Proença propõe ainda que esta medida seja aplicada “aos pensionistas e trabalhadores do sector público de modo a não haver redução da pensão e do salário líquidos”.

O secretário-geral da Intersindical comenta ainda a intenção do PSD e CDS de aplicar a sobretaxa de 4% sobre um ou dois subsídios (e não sobre os 14 salários) no sector privado, considerando que apesar de ser positiva é menos vantajosa que a da UGT.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório