Meteorologia

  • 28 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 9º MÁX 17º

"Cavaco diz que corte nas pensões é definitivo"

A comentadora política da TVI, Constança Cunha e Sá, fez sobressair ontem à noite que a justificação fornecida pelo Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, para solicitar ao Tribunal Constitucional a fiscalização preventiva do diploma que prevê o regime da convergência de pensões equivale à assunção de que o corte nas pensões tem um carácter “definitivo”.

"Cavaco diz que corte nas pensões é definitivo"
Notícias ao Minuto

08:22 - 27/11/13 por Notícias Ao Minuto

Política Constança Cunha e Sá

“Cavaco Silva diz que o corte das pensões é definitivo, diz que é uma decisão unilateral e definitiva do Governo. O Presidente é muito claro quando obviamente considera que é um imposto extraordinário”.

As palavras pertencem à jornalista Constança Cunha e Sá, que ontem à noite comentava, na antena da TVI, o envio para o Tribunal Constitucional do diploma que prevê a convergência de pensões entre a Caixa Geral de Aposentações e o regime geral da Segurança Social por parte do chefe de Estado.

A comentadora política assinalou que Cavaco Silva não se trata de “um perigoso esquerdista”, pelo que, em seu entender, o facto de se ter reportado à medida como sendo um “imposto furtivo” confere mais força à ideia de que o carácter dos cortes será permanente.

Por fim, Constança Cunha e Sá deixou no ar a pergunta: “Como é que o Governo pode esperar que o Tribunal Constitucional deixe passar este diploma?”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório