Meteorologia

  • 28 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 9º MÁX 17º

Candidatos em Oeiras condenam mensagens anónimas contra Paulo Vistas e Moita Flores

As mensagens anónimas que circulam contra Paulo Vistas (Isaltino Oeiras Mais À Frente) e Francisco Moita Flores (PSD), candidatos à Câmara de Oeiras, mereceram hoje a condenação de vários adversários na corrida eleitoral autárquica.

Candidatos em Oeiras condenam mensagens anónimas contra Paulo Vistas e Moita Flores
Notícias ao Minuto

21:22 - 18/09/13 por Lusa

Política Autárquicas

Uma mensagem de voz no telemóvel a alertar para a corrupção e desonestidade e a pedir para não votar no movimento independente Isaltino Oeiras Mais À Frente (IOMAF), um panfleto distribuído no correio com "insultos" a Moita Flores (PSD) e o carro vandalizado do seu diretor de campanha mereceram a condenação dos restantes candidatos.

Em declarações à agência Lusa, Paulo Vistas lamentou o que se está a passar e disse que irá levar o caso à Comissão Nacional de Eleições (CNE) e ao Ministério Público, com o "objetivo de averiguar a responsabilidade destes atos criminosos".

"Esta campanha deveria primar pelo debate de ideias, mas não é isso que está a acontecer e é grave quando põe em causa o meu bom nome", afirmou o candidato do IOMAF.

Também o candidato do PSD, Francisco Moita Flores, disse hoje que esta está a ser uma "campanha negra".

"Tudo o que é anonimato é próprio dos cobardes. Esta é uma política de estrume, na qual não me revejo e não estava à espera de aqui encontrar", disse o candidato do PSD, segurando um panfleto distribuído nas caixas do correio com o título "a verdadeira ambição de moita flores", com insultos ao ex-presidente da Câmara de Santarém.

Alexandre Luz, diretor de campanha de Moita Flores e presidente da concelhia do PSD de Oeiras, disse à Lusa que o seu carro foi hoje vandalizado, durante uma arruada em Carnaxide.

"Foi uma atitude cobarde, mas eu não tenho medo. Como oeirense, sinto-me envergonhado", afirmou Alexandre Luz, garantindo que vai apresentar queixa na polícia.

O candidato do PS, Marcos Sá, repudiou estes acontecimentos, afirmando que "só podem vir de alguém que está com medo de perder as eleições. É no debate de ideias que os meus adversários têm falhado e mostra que não têm liderança, não têm equipas, nem projetos políticos”.

Também os candidatos da CDU, Daniel Branco, e do CDS-PP, Paulo Freitas do Amaral, afirmando desconhecer as mensagens anónimas, condenaram que a campanha eleitoral estivesse a ser marcada por estes incidentes.

A Lusa pediu esclarecimentos à CNE sobre estes casos, mas sem sucesso até às 21:00.

As eleições autárquicas realizam-se a 29 de setembro e são candidatos à Câmara de Oeiras Paulo Vistas (IOMAF), Francisco Moita Flores (PSD), Marcos Sá (PS), Paulo Freitas do Amaral (CDS-PP), Daniel Branco (CDU), Carlos Gaivoto (BE), Richard Warrel (PAN) e Joaquim Manuel Ferreira (PCTP/MRPP).

Recomendados para si

;
Campo obrigatório