Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Em dia do utente, ministro da Saúde fala em novos incentivos para médicos

Médicos vão passar a receber até 19 euros por consultas fora de horas.

Em dia do utente, ministro da Saúde fala em novos incentivos para médicos
Notícias ao Minuto

12:00 - 26/04/17 por Carolina Rico

País Campos Fernandes

O Ministério da Saúde tenciona pagar mais aos médicos que se disponham a trabalhar fora do horário de trabalho, com o objetivo de diminuir os tempos máximos de resposta para primeiras consultas de especialidade e cirurgias.

Em entrevista ao jornal Público, o secretário de Estado Adjunto e da Saúde, Fernando Araújo disse que valor a pagar “pode ir dos 12 aos 19 euros” por consulta fora de horas.

“Estas medidas associam-se a medidas que já tinham sido tomadas no início do ano para incentivar médicos a trabalhar em zonas mais carenciadas no interior do país”, adiantou o ministro da Saúde em entrevista à TVI24, na data em que se assinala o dia do utente.

Também o “ano passado foi o ano em que mais médicos foram recrutados em todo o país”, o que em conjunto com as medidas implementadas tem como propósito “de maior autonomia, responsabilização e desempenho” dos hospitais e diminuir a necessidade de despesas dos utentes no privado.

Adalberto Campos Fernandes destacou ainda a construção de 79 centros de saúde e novos hospitais, naquela que referiu ser “a maior vaga de investimento público até 2019”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório