Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Carlos Cruz pode pedir para sair da prisão ainda este ano

Condenado a seis anos de prisão por alegados crimes sexuais cometidos contra ex-alunos da Casa Pia, o antigo apresentador de televisão, Carlos Cruz, pode pedir já em Dezembro deste ano para sair do Estabelecimento Prisional da Carregueira, onde está detido, para cumprir o resto da pena em casa, com pulseira electrónica.

Carlos Cruz pode pedir para sair da prisão ainda este ano
Notícias ao Minuto

13:45 - 30/04/13 por Notícias Ao Minuto

País Casa Pia

Um ano antes de cumprirem metade da pena, os cinco condenados do processo Casa Pia, Carlos Cruz, Manuel Abrantes, Carlos Silvino, Jorge Ritto e Ferreira Diniz, podem requerer o cumprimento do que resta da pena nas suas casas, com pulseira electrónica, explica a TVI24.

No caso do antigo apresentador, condenado a seis anos de prisão, o cumprimento da pena acontece a Dezembro de 2017. Mas como atinge metade da pena em Dezembro do próximo ano, pode avançar já em Dezembro de 2013 com um pedido para cumprir o resto da pena em casa.

No mesmo sentido, o antigo provedor da Casa Pia, Manuel Abrantes (dos cinco arguidos o que tem a pena mais leve), condenado a cinco anos e nove meses, o fim da pena chega em Novembro de 2017, mas como em Dezembro do próximo ano cumpre metade da pena, também no final deste ano pode solicitar o cumprimento da pena em casa.

Mais tempo terão, no entanto, de esperar os restantes arguidos Carlos Silvino, condenado a 15 anos de prisão, o médico Ferreira Diniz, com a segunda pena mais pesada de sete anos, e o embaixador Jorge Ritto, que cumpre uma pena de seis anos e oito meses.

Todos os cinco arguidos estão detidos no Estabelecimento Prisional da Carregueira, em Sintra.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório