Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Alunos mais pobres são os melhores

Os alunos desfavorecidos têm notas acima da média, de acordo com o relatório ‘Estado da Educação 2012’ que é, esta quarta-feira, entregue no Parlamento. A maioria dos estudantes mais desfavorecidos está no Norte, e Braga destaca-se por ser o concelho com menos chumbos do País, escreve o Jornal de Notícias (JN).

Alunos mais pobres são os melhores
Notícias ao Minuto

08:30 - 10/04/13 por Notícias Ao Minuto

País Educação

Mais uma prova que Portugal é um país de contrastes vem de um relatório sobre educação e resultados escolares que chega hoje à Assembleia da República. No geral, os alunos mais desfavorecidos têm notas acima da média nacional e a maioria é do Norte.

A presidente do Conselho Nacional de Educação considera que “há claramente, um problema de eficiência no nosso sistema”, cita o JN. Para Ana Maria Bettencourt, as escolas precisam de outros meios e condições.

“A crise tem de ser encarada como uma oportunidade para qualificar os portugueses”, afirmou a responsável, sublinhando que há três milhões de portugueses apenas com o 1.º ciclo.

O relatório, que dividiu os alunos por critérios socioeconómicos e as escolas por região, destaca Braga como sendo o concelho com menos chumbos e com a maior percentagem de alunos a frequentar o secundário na idade adequada.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório