Meteorologia

  • 11 MAIO 2024
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 23º

"Sócrates na RTP é serviço público"

O presidente da RTP considera que a entrevista ao antigo-primeiro-ministro José Sócrates na estação pública “foi muito bem-feita, dura para o entrevistado”. Em entrevista ao Dinheiro Vivo e à TSF, Alberto da Ponte afirmou que o ex-líder socialista “aproveitou para dizer aquilo que lhe ia na alma” e que isso foi serviço público.

"Sócrates na RTP é serviço público"
Notícias ao Minuto

08:59 - 30/03/13 por Notícias Ao Minuto

País Alberto da Ponte

Para Alberto da Ponte a entrevista da RTP a José Sócrates tratou-se “claramente de serviço público” e foi “dura para o entrevistado”. Por outro lado, o presidente da RTP afirma que “o engenheiro José Sócrates aproveitou para dizer aquilo que lhe ia na alma e para defender a sua política enquanto primeiro-ministro, sobretudo nos anos entre 2008 e 2011, que foram extremamente conturbados”.

Questionado sobre a sua reacção ao saber do convite feito ao antigo primeiro-ministro para ter um espaço de comentário semanal na RTP, o presidente do canal confessa que achou uma boa ideia. “A estratégia da empresa passa por recuperar audiências e também cumprir o serviço público, tem de ser pluralista, tem de ser independente. São tudo regras que fazem parte do plano”, sublinha Alberto da Ponte ao Dinheiro Vivo e à TSF.

Para o presidente da RTP, a presença de Sócrates é serviço público mas também motivo para captar audiências. “É claramente serviço público, porque é necessário que a RTP seja a estação mais isenta”, diz, acrescentando que “obviamente” também corresponde a um aumento de audiências.

A esse propósito, Alberto da Ponte cita a BBC, que tem como lema: “O que é popular é bom, e o que é bom é popular”.

Em relação à polémica do pagamento ou não a Sócrates pelo seu comentário político, tendo em conta as dificuldades financeiras do canal, Alberto da Ponte confirma que “o contrato custa zero”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório