Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Diretor financeiro da SAD do União de Leiria já foi interrogado

O diretor financeiro da SAD do União de Leiria, Pedro Violante, foi hoje interrogado no Tribunal Central de Instrução Criminal no âmbito da Operação Matrioskas, que investiga suspeitas de lavagem de dinheiro proveniente de crime organizado da Rússia.

Diretor financeiro da SAD do União de Leiria já foi interrogado
Notícias ao Minuto

16:14 - 05/05/16 por Lusa

País José Barreiros

À saída do tribunal, José António Barreiros, advogado de defesa de Pedro Violante, precisou que o seu constituinte "já foi ouvido", seguindo-se o interrogatório de outros arguidos do processo.

Além de Pedro Violante, o presidente da SAD da União de Leiria, Alexander Tolstikov, e um assessor deste empresário russo foram detidos na terça-feira pela Polícia Judiciária.

Questionado sobre se espera que Pedro Violante venha a permanecer em prisão preventiva no final do interrogatório judicial, José António Barreiros respondeu: "Espero que não".

Dutante a manhã de hoje efetuou-se a identificação dos arguidos, tendo as inquirições começado já durante o período da tarde.

Os interrogatórios devem prosseguir na sexta-feira, altura em que deverão ser conhecidas as medidas de coação.

As detenções, na noite de terça-feira, ocorreram no âmbito da 'Operação Matrioskas', que conta com mais três arguidos: a SAD e o clube da União de Leiria e um advogado com escritório em Lisboa.

Os três suspeitos foram detidos horas depois de as autoridades terem realizado buscas às SAD (Sociedades Anónimas Desportivas) da União Desportiva de Leiria, do Sporting e do Benfica e no estádio do Sporting de Braga.

Em causa estão suspeitas da prática de factos suscetíveis de integrarem os crimes de fraude fiscal, associação criminosa, branqueamento de capitais, corrupção e falsificação de documentos.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório