Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Beatriz, a menina com uma doença rara que precisa de ajuda

Os seus tratamentos têm um custo de 4.500l euros. Só há um salário no seio familiar e os progenitores necessitam de ajuda para dar o melhor tratamento à pequena.

Beatriz, a menina com uma doença rara que precisa de ajuda
Notícias ao Minuto

11:33 - 02/05/16 por Zahra Jivá

País Doença

A história que lhe trazemos esta segunda-feira é de Beatriz Morgado. Uma menina de quatro anos, de Vila Nova da Barquinha, que sofre de uma paralisia cerebral e de uma outra doença rara ainda não diagnosticada. Por os tratamentos serem tão dispendiosos, os pais recorreram ao Facebook para pedir a ajuda de todos.

Ao Notícias Ao Minuto,os progenitores revelam que os tratamentos têm tido um efeito muito positivo na sua recuperação. Contudo, têm um custo muito elevado.

Acompanhada no Hospital Santa Maria, Beatriz Morgado tem "feito um trabalho árduo em fisioterapia" e não se deixa desanimar pela doença . "De três em três meses faz uma terapia intensiva de um mês, terapia da fala e ozonoterapia".

Mas estes tratamentos são feitos numa clínica privada em Espinho. Já fez alguns progressos ao nível da fala e motor, até fica sentada sozinha, já se equilibra em pé mas tem de ser encostada à parede ou com apoio.

A menina frequenta o Jardim de Infância da Atalaia, onde tem um professor de ensino especial, terapia da fala, terapia ocupacional e hipoterapia.

Estes tratamentos custam cerca de 4.500 euros, sem contar com os custos dos equipamentos necessários para Beatriz. Uma vez que o pai se encontra desempregado, os custos são insuportáveis. É nesse sentido que pedem ajuda.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório