Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

É oficial: Calendário dos portugueses já conta com mais feriados

O Presidente da República deu o aval à reposição dos dois feriados religiosos que haviam sido retirados do calendário nacional em 2013, bem como de dos civis.

É oficial: Calendário dos portugueses já conta com mais feriados
Notícias ao Minuto

16:13 - 18/03/16 por Patrícia Martins Carvalho

País Presidência

Marcelo Rebelo de Sousa revelou ontem e confirmou hoje a reposição dos dois feriados religiosos e dos dois civis, suprimidos pelo anterior governo da coligação PSD/CDS, lê-se numa nota publicada no site da Presidência.

"Sabendo, embora, que a nova lei pode, porventura, ter implicações económicas e financeiras não quantificadas, atendendo à alteração do contexto que a motivou, o Presidente da República promulgou hoje, em coerência com a posição desde sempre assumida nesta matéria, o Decreto da Assembleia da República alterando o Código de Trabalho, restabelecendo quatro feriados nacionais: os dias de Corpo de Deus, 5 de outubro, 1 de novembro e 1 de dezembro", esclarece o chefe de Estado.

Ontem, após uma breve reunião com o Papa Francisco, no Vaticano, Marcelo Rebelo de Sousa revelou a reposição destes feriados, comunicada ao Sumo Pontífice, “suscitou o agrado da Santa Sé”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório