Meteorologia

  • 11 MAIO 2024
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 23º

Pais continuam à espera de explicações para morte de bebé na creche

Mateus acabou por falecer no primeiro dia de infantário.

Pais continuam à espera de explicações para morte de bebé na creche
Notícias ao Minuto

22:00 - 29/11/15 por Notícias Ao Minuto

País Braga

Luís Bastos e Joana Martins são os pais do bebé de quatro meses que faleceu no dia 10 de novembro no berço do infantário em Braga. Ao Centro Cultural e Social de Santo Adrião (CCSSA) exigiram explicações, mas “ainda não disseram ao certo o que se passou com ele”.

Os progenitores lamentam ainda que nem depois de terem enviado “uma carta a pedir que fosse explicado em que circunstância morreu o filho”, tendo a indicação que a justificação só será dada “através de via judicial”, informa o Jornal de Notícas.

“Fui informada que deram com o menino de barriga para baixo já inanimado. Disseram que já tinham dado com ele uma primeira vez com a barriga para baixo, tendo-o então virado de lado e colocado a chupeta, mas ele não reagiu. Só que nada fizeram dessa vez”, recordou a progenitora.

O CCSSA “declina todas as responsabilidades na morte do bebé”. “Tudo aponta, é a nossa convicção que o falecimento do Mateus tenha ocorrido devido a causas naturais”.

“O bebé sangrou pelo nariz e continuamos à espera que nos entreguem o body mas nem a presença da PSP os convenceu a entregar-nos essa peça de roupa”, relatou Joana Martins.

O relatório da autópsia “ainda não está concluído”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório