Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Polícia Marítima recupera aeronave que caiu perto da Trafaria

A Autoridade Marítima Nacional (AMN) comunicou hoje que recuperou, na terça-feira, a aeronave que caiu no passado domingo no rio Tejo, perto de Trafaria, no concelho de Almada, Setúbal, e que feriu os dois ocupantes.

Polícia Marítima recupera aeronave que caiu perto da Trafaria
Notícias ao Minuto

19:42 - 02/09/15 por Lusa

País Almada

Em comunicado, a AMN revela que a Capitania do Porto e o comando local da Polícia Marítima de Lisboa concluíram "com sucesso" a recuperação da aeronave, que submergiu numa zona de forte influência de correntes de maré.

"A localização da aeronave submersa só foi possível pelas buscas desenvolvidas pelo Instituto Hidrográfico, através de meios sofisticados a bordo de duas embarcações, que revelaram a sua localização a 25 metros de profundidade e a cerca de mil metros do local do acidente", descreve a Autoridade.

A aeronave, acrescenta, foi recuperada com o apoio dos meios da Administração do Porto de Lisboa e supervisão do Gabinete de Prevenção e Investigação de Acidentes com Aeronaves e foi entregue ao proprietário pelas 22:15 de terça-feira.

Os dois homens ocupantes da aeronave, resgatados da água e assistidos no local, sofreram ferimentos leves e foram, posteriormente, transportados para o Hospital Garcia de Orta, em Almada.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório