Meteorologia

  • 11 MAIO 2024
Tempo
23º
MIN 15º MÁX 23º

Novos 517 oficiais de Justiça nos tribunais, 83 vagas por preencher

A Justiça já escolheu os novos funcionários que irão ingressar nos tribunais, porém houve lugares vagos que ficaram por preencher e candidatos sem colocação.

Novos 517 oficiais de Justiça nos tribunais, 83 vagas por preencher
Notícias ao Minuto

09:10 - 28/08/15 por Notícias Ao Minuto

País Concurso

Os tribunais irão começar a receber, na segunda semana de setembro, os 517 oficiais de justiça, e não os 600 que estavam prometidos. Este reforço vem responder à falta de funcionários.

Os resultados do concurso estão a deixar diversos candidatos indignados, sendo que a Direção-Geral da Administração da Justiça (DGAJ) deixou por preencher mais de 80 lugares, noticia o jornal Público.

O Ministério da Justiça justifica. “Não ficará, nesta primeira fase, preenchida a totalidade da quota correspondente aos 600 postos de trabalho, uma vez que não foram apresentadas candidaturas que permitissem o preenchimento dos lugares vagos disponíveis, isto é, nenhum dos candidatos colocados indicou como sua opção os lugares que não foram ocupados”.

No entanto, o presidente do Sindicato dos Oficiais da Justiça, Carlos Almeida, acredita que a não-realização das colocações oficiosas foi ordenada pelo Ministério da Justiça. Mais ainda, o presidente crê que a DGAJ agiu de má-fé “por não ter informado corretamente os candidatos”.

Quem ficou de fora acredita ter sido mal informado e acusa a DGAJ de ter alterado as regras do concurso a meio.

A DGAJ garante, por sua vez, que, "num futuro movimento, todos os candidatos não colocados terão a oportunidade de, em igualdade de circunstâncias, se candidatarem aos lugares disponibilizados".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório