Meteorologia

  • 11 MAIO 2024
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 23º

Mãe que fugiu com bebé vai aguardar julgamento em liberdade

Acusada do crime de exposição ou abandono, a mãe que fugiu com o recém-nascido está impedida de ver o bebé sem a presença de uma enfermeira ou assistente social.

Mãe que fugiu com bebé vai aguardar julgamento em liberdade
Notícias ao Minuto

22:01 - 31/07/15 por Notícias Ao Minuto

País Faro

A mãe que fugiu com o bebé foi esta sexta-feira, ao final da tarde, ouvida pelo juiz de instrução do tribunal de Faro. A mulher está agora indiciada pelo crime de exposição ou abandono, cuja pena pode ir de dois a cinco anos de prisão.

Alexandra Patrício aguardará julgamento em liberdade com termo de identifidade e residência e fica impedida de contactar com o bebé, salvo se acompanhada por uma enfermeira ou assistente social.

Recorde-se que no passado domingo de manhã, a mulher abandonou o Hospital de Faro sem conhecimento da equipa de saúde e levou consigo o filho recém-nascido, que estava internado no serviço de medicina intensiva neonatal e pediátrica por suspeitas de abstinência neonatal.

Ontem à noite decidiu regressar ao hospital com o bebé e terá já passado a noite na cadeia prisional feminina de Odemira, tendo hoje sido chamada para o primeiro interrogatório judicial.

Em declarações aos jornalistas à porta da unidade hospitalar, horas depois de a mulher ter regressado com o filho, a pediatra de serviço na Unidade de Cuidados Intensivos Neonatais informou que "felizmente o bebé chegou em boas condições" e que "a mãe estava muito arrependida".

[Notícia atualizada às 22h16]

Recomendados para si

;
Campo obrigatório