Meteorologia

  • 11 MAIO 2024
Tempo
23º
MIN 15º MÁX 23º

Amigo de Sócrates integra lista de lesados do BES

Recorde-se que o amigo de José Sócrates encontra-se em prisão domiciliária, na sequência da Operação Marquês.

Amigo de Sócrates integra lista de lesados do BES
Notícias ao Minuto

08:45 - 03/07/15 por Notícias Ao Minuto

País Operação Marquês

O amigo de infância do antigo primeiro-ministro, o empresário Carlos Santos Silva, é um dos clientes do BES que investiu em papel comercial da Espírito Santo International (ESI), a holding que estava falida desde 2011.

O SOL apurou que o empresário, e testa-de-ferro de José Sócrates, terá feito dois investimentos em papel comercial: 500 mil euros em setembro de 2013 e mais meio milhão em dezembro desse ano.

O papel comercial ia vencer em abril de 2014, altura em que os clientes deixaram de ser reembolsados. Significa isto que Santos Silva é um milhares de clientes lesados do BES. O ex-administrador do Grupo Lena, também tinha investido em dívida do GES através de unidades de participação do fundo Espírito Santo Liquidez, no valor de 2,7 milhões de euros.

O amigo de Sócrates tinha várias contas no BES. O Ministério Público acredita mesmo que uma delas era usada como fundo para o ex-primeiro-ministro, servia apenas para as suas despesas.

Carlos Santos Silva encontra-se em prisão domiciliária, suspeito de crimes de corrupção, fraude fiscal qualificada e branqueamento de capitais, no âmbito da Operação Marquês, que envolve o ex-primeiro-ministro José Sócrates.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório