Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Cerca de 250 crianças assistidas na praia de Carcavelos

Cerca de 250 crianças foram hoje assistidas numa praia de Carcavelos, em Lisboa, por apresentarem comichão no corpo e vermelhidão, tendo duas sido hospitalizadas, disse à Lusa um responsável da Polícia Marítima.

Cerca de 250 crianças assistidas na praia de Carcavelos
Notícias ao Minuto

12:43 - 30/06/15 por Lusa

País INEM

As crianças pertencem a uma escola de Belém e estavam na praia quando os sintomas foram notados, mas, de acordo com informação do comandante da Polícia Marítima Mário Domingues, o problema não está ligado a condições verificadas na praia.

Fonte oficial do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) adiantou à Lusa que as duas crianças, uma menina de oito anos e um menino de seis anos, foram transportados para o Hospital São Francisco Xavier, em Lisboa, com "pruridos na pele".

Para o local foram deslocados "todos os meios necessários e disponíveis" para fazer face à situação, incluindo a Unidade de Planeamento e Crise, sublinhou o INEM, acrescentando que o delegado de saúde deverá agora proceder no local à recolha de água para análise.

Sessenta e quatro das crianças assistidas apresentavam lesões na pele. De acordo com o INEM, estas crianças tinham "lesões cutâneas urticariformes".

Segundo o INEM, a Direção Geral da Saúde e o Instituto Ricardo Jorge também já foram informados da situação.

Segundo a mesma fonte da Polícia Marítima, a causa dos sintomas terá a ver com uma alergia causada pela lagarta do pinheiro.

O alerta foi dado por volta das 11:30 de hoje, tendo sido chamados ao local o INEM, os bombeiros e a Polícia Marítima.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório