Meteorologia

  • 28 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 9º MÁX 17º

Última viagem a dois torna-se luta pela vida da filha em Portugal

Portugal era um ponto de passagem da última viagem romântica deste casal antes de os filhos nascerem. A viagem acabou por sofrer uma reviravolta e seis semanas depois o casal permanece em Lisboa, a lutar para que um dos bebés sobreviva.

Última viagem a dois torna-se luta pela vida da filha em Portugal
Notícias ao Minuto

08:10 - 24/06/15 por Notícias Ao Minuto

País Apoio

Kim Kirzow Spratt e Fred Spratt passaram por Portugal no âmbito de viagem romântica, a última a dois antes de os filhos nascerem.

Kim estava grávida de seis meses, de gémeos. A viagem, porém, acabou por se tornar num momento de dor, ao perder um dos bebés e a lutar para que o segundo consiga sobreviver.

O casal está assim obrigado a permanecer em Portugal, onde se tem multiplicado em idas e vindas à Maternidade Alfredo da Costa há já seis semanas.

“Temos que manter o ânimo em cima e procurar forças onde nunca achámos que podíamos ter”, diz Kim, de 31 anos, à revista People, revelando também que este tem sido o pior momento que os dois passaram enquanto casal.

O casal tinha a intenção de gozar uma semana de férias, com visitas a Portugal e Espanha, quando Kim começou a sentir-se mal depois de um jantar num cruzeiro, à noite, acabando por dar entrada no hospital. Estava em trabalho de parto, três semanas antes do esperado.

“Todos estavam a falar em português e eu não percebia o que se estava a passar. Nunca me senti tão só e assustada”, diz.

O menino, Hudson, foi o primeiro a nascer, seguindo-se um minuto depois a menina, Hayden Grace. Os dois foram levados de imediato para os cuidados intensivos e a mãe não pôde vê-los.

Duas semanas depois, o casal recebeu a triste notícia de que o menino não havia resistido, e que havia morrido antes de os pais poderem pegar-lhe ao colo.

A menina está a conseguir aguentar-se, podendo ter que permanecer no hospital durante semanas ou até meses. E mesmo quando a bebé sair dos cuidados intensivos terá que permanecer em Lisboa por precaução, até que seja seguro realizar a viagem de volta aos Estados Unidos.

Para ajudar os Spratt com as despesas médicas, a melhor amiga de Kim criou uma página de angariação de fundos no GoFundMe, que pretende também compensar a falta de dinheiro proveniente dos ordenados que o casal não tem recebido por não estar a trabalhar. Até ao momento, a iniciativa já permitiu angariar perto de 36 mil euros.

“O que nos está a fazer suportar tudo isto é o acreditarmos um no outro e o amor que temos. Estamos ansiosos por voltar a casa, viver a nossa vida normal, apresentado a Hayden ao nosso cão, à família e amigos. Temos ainda a necessidade de sentirmos que fomos pais. É nisso que nos estamos a focar”, afirmam.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório