Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

"Na crise há desemprego, onde há desemprego há frustração"

No habitual comentário semanal na TVI 24, Marcelo Rebelo de Sousa foi questionado sobre diversos temas sociais, do álcool às agressões a crianças e jovens.

"Na crise há desemprego, onde há desemprego há frustração"
Notícias ao Minuto

21:30 - 19/04/15 por Notícias Ao Minuto

País Marcelo Rebelo de Sousa

As alterações à lei do álcool estiverem na atualidade noticiosa e o professor revela que “as propostas apresentadas inicialmente foram radicais” e quase impossíveis de pôr em prática, já que “era preciso ter um fiscal atrás de cada consumidor”.

Por outro lado, e sendo este um problema de saúde pública na maioria dos países europeus, o social democrata acredita que é positivo que haja alterações.

Em relação às crianças agredidas pelos pais, o advogado relembra que, apesar de não serem desculpas aceitáveis, as pessoas estão afetadas pela crise que alterou as suas vidas.

“Onde há crise há desemprego, onde há desemprego há frustração”, diz Marcelo Rebelo de Sousa, explicando que estas questões são o “retrato do agravamento em muitas famílias portuguesas”.

As agressões no namoro foram um tema abordado, no qual o comentador valorizou a campanha do Governo que pretende alertar para este assunto.

O professor catedrático entende que o facto dos números apontarem para uma saída da crise não faz com que essas repercussões cheguem logo às famílias. Desta forma, os jovens sofrem com as situações que atravessam e “projetam naqueles que estão mais próximos”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório