Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Um dos mais ricos do país em guerra sobre paternidade

Durante nove anos terá mantido uma relação extraconjugal com uma cidadã brasileira. Decidiu pôr um ponto final na relação a partir do momento em que esta ficou grávida.

Um dos mais ricos do país em guerra sobre paternidade
Notícias ao Minuto

12:22 - 06/04/15 por Notícias ao Minuto

País Justiça

António da Silva Rodrigues, o sétimo homem mais rico de Portugal, está num braço de ferro com a justiça por uma alegada investigação de paternidade.

O empresário, dono do Grupo Simoldes, está a ser forçado por Amanda Carvalho, uma cidadã brasileira, a assumir a paternidade do seu filho Álvaro de quatro anos.

Segundo esta, ambos terão mantido uma relação de cerca de 9 anos, em que o dono da empresa de plásticos e moldes lhe sustentava. Esta terá mesmo mudado de residência para Barcelona, em Espanha, para estar mais próxima.

A mulher ficou entretanto grávida e António da Silva Rodrigues “mudou de comportamento”. Apesar disso, conta ao Jornal de Notícias, continuaria a entregar-lhe 250 euros por mês. Terá, porém, conta o Jornal de Notícias, sugerido pagar a um brasileiro 250 mil euros para que este assumisse a paternidade.

O empresário, com uma fortuna avaliada em 642,9 milhões de euros, já foi notificado quatro vezes para ir a tribunal. Este alega que não conhece a mulher e recusa-se a fazer o teste, a menos que Amanda prove que eles se conheciam.

O facto é que a mulher alega que a criança foi concebida durante uma estadia no Hotel Sheraton no Porto, entre 27 e 31 de dezembro de 2009. O hotel confirma que a mulher esteve no local nas datas indicadas, e que a sua reserva foi paga por uma agência de Oliveira de Azeméis, terra onde mora Silva Rodrigues.

Amanda diz apenas querer uma pensão para sustentar o filho e que não pretende quer “tomar o lugar da mulher dele”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório