Meteorologia

  • 28 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 9º MÁX 17º

Ex-professor de Sócrates foi constituído arguido

António José Morais é acusado de pressionar familiares de Santos Silva para que o empresário comprometesse José Sócrates.

Ex-professor de Sócrates foi constituído arguido
Notícias ao Minuto

22:17 - 25/03/15 por Notícias ao Minuto

País Operação Marquês

António José Morais, antigo professor de José Sócrates, foi hoje constituído arguido no Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP).

Em causa estão alegadas pressões junto da mulher de Carlos Santos Silva, para que o empresário prestasse declarações no processo 'Operação Marquês' de forma a incriminar José Sócrates.

O processo partiu de uma queixa da advogada de Santos Silva, que denunciou contactos feitos por António José Morais. Este confirmou ao Diário de Notícias ter falado com algumas pessoas, mas negou qualquer tipo de pressão.

"É tudo mentira. Percebo que a advogada de Carlos Santos Silva, de quem sou amigo, faça tudo para defender o seu cliente, mas é tudo mentira. Sou amigo de Carlos Santos Silva e espero que ele ultrapasse o problema de forma legal e com ações legítimas", disse DN.

Ao Expresso, António José Morais diz ser amigo de Santos Silva há 30 anos e lamenta que "a advogada esteja a arranjar manobras de distração"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório