Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Único hotel de Portel fecha portas

O único hotel existente no concelho de Portel, no Alentejo, fechou portas, devido a problemas financeiros, deixando nove trabalhadores no desemprego, disse hoje à agência Lusa uma das proprietárias.

Único hotel de Portel fecha portas
Notícias ao Minuto

18:54 - 17/03/15 por Lusa

País Desemprego

Sofia Vieira, antiga diretora e uma das proprietárias do hotel Refúgio da Vila, de quatro estrelas, adiantou que a unidade fechou em fevereiro depois de a Segurança Social ter inviabilizado um plano de insolvência que tinha sido aprovado, por duas vezes, em assembleia de credores.

Para a Segurança Social viabilizar a continuidade do hotel tinha de ser feito um pagamento que, referiu, "não era viável" para a administração da unidade hoteleira, devido "à época baixa".

A responsável reconheceu que "uma parte substancial dos problemas [financeiros] do hotel deriva da crise económica", que conduziu, nos últimos quatros anos, a uma quebra de receitas.

O Refúgio da Vila, localizado no centro da vila de Portel, no distrito de Évora, tinha nove trabalhadores, que agora "foram" para o desemprego, disse Sofia Vieira, indicando que, na época alta, chegaram a trabalhar no empreendimento turístico 15 funcionários.

Segundo a antiga diretora e uma das proprietárias da unidade hoteleira, o hotel "está à venda", por um valor que ronda os 2,7 milhões de euros, estando o processo a ser gerido pelo administrador de insolvência.

Inaugurado em 1999, o hotel rural Refúgio da Vila, de quatro estrelas, tem 30 quatros, dos quais seis suites, além de restaurante, sala de estar, sala de jogos, três salas de reuniões, piscina exterior e jardim.

Contactado pela Lusa, o presidente da Câmara de Portel, José Manuel Grilo, lamentou o encerramento do único hotel do concelho, considerando que "é uma grande perda" para a região.

Contudo, assinalou que o município está a desenvolver contactos para encontrar um comprador para a unidade hoteleira.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório