Meteorologia

  • 28 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 9º MÁX 17º

Empresas insolventes vão a leilão na internet

Os leilões de bens móveis e imóveis, tais como empresas insolventes, passarão a ser feitos via online. A notícia é avançada esta quarta-feira pelo Jornal de Negócios.

Empresas insolventes vão a leilão na internet
Notícias ao Minuto

09:04 - 04/02/15 por Notícias Ao Minuto

País Justiça

A Câmara dos Solicitadores já tinha preparado a plataforma informática e apresentado a proposta ao Ministério da Justiça, mas faltava a assinatura de Paula Teixeira da Cruz para que o processo fosse avante.

Agora que a ministra já deu autorização, os leilões de bens penhorados em ações de cobrança de dívidas vão começar a ser realizados através da internet, como aliás já estava previsto no código de Processo Civil de setembro de 2013.

O presidente da Associação Portuguesa dos Administradores Judiciais considera que existem várias vantagens em realizar os leilões através da internet.

“Têm custos pouco significativos, inferiores aos dos tradicionais leilões públicos e poderão também fazer subir os preços dos bens, aproximando-os mais dos valores de mercado”, considerou Inácio Peres em declarações ao Negócios.

A mesma publicação explica que atualmente os leilões são feitos através de propostas enviadas para o tribunal em cartas fechadas que são abertas apenas pelo juiz, isto no caso dos imóveis.

Agora, explica Inácio Peres, “na prática, tudo pode ser vendido, desde o recheio de uma casa ou de uma empresa, até estabelecimentos comerciais ou a própria empresa no seu todo”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório