Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Montijo reforça sistemas de segurança depois de assaltos a escolas

A vereadora da educação da câmara do Montijo, Clara Silva, afirmou à Lusa que está preocupada com os recentes assaltos a escolas básicas do concelho, anunciando um reforço de sistemas de deteção de intrusão para os estabelecimentos.

Montijo reforça sistemas de segurança depois de assaltos a escolas
Notícias ao Minuto

16:43 - 22/01/15 por Lusa

País Intrusões

"Verificaram-se recentemente, na mesma área e no mesmo agrupamento, três assaltos a escolas básicas, o que nos preocupa. Por vezes acontecem assaltos esporádicos, mas não foi este o caso e não queremos que a situação se alastre", disse Clara Silva, em declarações à agência Lusa.

A Escola Básica da Atalaia, o Jardim de Infância da Atalaia e a Escola Básica Rosa dos Ventos (Afonsoeiro) foram os estabelecimentos assaltados, um na madrugada do dia 15 e os outros dois no dia 20 de janeiro.

"O peso maior dos furtos, que ainda não estão contabilizados, foram os equipamentos informáticos, como computadores, retroprojetores ou máquinas fotográficas", referiu a autarca.

"Num dos casos, foram também furtados bens alimentares - no caso cinco quilos de pernas de peru -, além de danos causados nas instalações", acrescentou.

A autarca explicou que a câmara do Montijo já colocou em várias escolas básicas do concelho sistemas de deteção de intrusão e que se encontra a preparar a aquisição de mais sistemas deste género.

"Vamos adquirir mais sistemas para, pelo menos, minimizarmos os riscos de assaltos", explicou.

Clara Silva disse ainda que foi solicitado às forças de segurança o reforço do patrulhamento junto dos edifícios escolares.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório