Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Mãe de Sócrates escondeu material informático

A mãe de Sócrates escondeu o computador e várias pens do antigo primeiro-ministro retiradas do apartamento do edifício Heron Castilho, em Lisboa, antes de Sócrates regressar de Paris e ser detido, conta o Jornal de Notícias.

Mãe de Sócrates escondeu material informático
Notícias ao Minuto

08:38 - 18/01/15 por Notícias Ao Minuto

País Operação Marquês

Maria Adelaide Carvalho Monteiro, mãe de José Sócrates, soube das buscas na sequência das diligências efetuadas pela Polícia Judicária, no âmbito da Operação Marquês, e da detenção de Carlos Santos Silva, do motorista João Pedro Perna e do advogado Gonçalo Trindade e foi nesse momento que foi a casa do filho retirar o computador e várias pens.

O desaparecimento do material informático de José Sócrates foi alvo de questionamento por parte do juiz Carlos Alexandre, que acabou por aparecer a 23 de novembro.

O Jornal de Notícias sabe então que foi a mãe de Sócrates quem tomou a iniciativa de esconder o computador, com o intuito de proteger o filho.

Recorde-se que o ex-primeiro-ministro encontra-se detido no Estabelecimento Prisional de Évora por suspeitas de corrupção, branqueamento de capitais e fraude fiscal qualificada.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório