Meteorologia

  • 11 MAIO 2024
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 23º

Milhares querem pré-reforma na polícia debatida no Parlamento

Conta o Jornal de Notícias que há uma petição que já conta com mais de oito mil assinaturas que quer levar ao Parlamento as preocupações de polícias com a pré-reforma. Mais do que ser uma questão da profissão, o envelhecimento nas forças de autoridades é uma questão de “toda a gente”, defende Paulo Rodrigues, da Associação Sindical dos Profissionais de Polícia.

Milhares querem pré-reforma na polícia debatida no Parlamento
Notícias ao Minuto

16:35 - 28/12/14 por Notícias Ao Minuto

País Petição

Uma petição que visa classificar o trabalho de polícia como uma função de desgaste rápido já conta com milhares de assinaturas, revela o Jornal de Notícias. Em causa está não só a pré-aposentação das polícias mas também garantir que a idade dos agentes não tenha consequências negativas em termos de segurança pública.

A petição partiu da Associação Sindical dos Profissionais de Polícia (ASPP), que pretende que se debata no Parlamento o congelamento orçamental que proíbe que agentes com 55 anos de idade e 36 de serviço possam entrar na pré-reforma.

Ao mesmo jornal, Paulo Rodrigues, presidente da ASPP, salienta que em causa está também a qualidade do serviço de segurança pública, isto depois de ter sido notícia que, de 2012 para 2013, aumentaram de 30.931 para 45.725 o número de faltas por acidente de serviço ou doença profissional.

Por regra, são necessárias quatro mil assinaturas para que um determinado tema possa ser levado até à Assembleia da República. A petição em causa conseguiu já mais do dobro e ainda não ficou por aqui: Paulo Rodrigues explicou ao Jornal de Notícias que é preciso que as pessoas vejam nesta questão algo que não diz respeito apenas aos agentes da polícia, mas “a toda a gente”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório