Meteorologia

  • 11 MAIO 2024
Tempo
23º
MIN 15º MÁX 23º

GNR estava a cumprir a lei quando multou INEM

A GNR multou uma ambulância do INEM por esta estar parada na berma de uma autoestrada. No entanto, apesar de os médicos terem explicado que a paciente que transportavam tinha morrido e não estão autorizados a movimentar cadáveres, o gabinete de relações públicas da guarda explicou que os militares apenas cumpriram a lei tendo em mente a segurança pública, conta a TSF.

GNR estava a cumprir a lei quando multou INEM
Notícias ao Minuto

16:38 - 24/12/14 por Notícias Ao Minuto

País Polémica

O INEM viu-se ontem obrigado a parar na berma da Autoestrada 8 para prestar apoio a uma paciente de 80 anos cujo estado de saúde havia piorado, tendo mesmo acabado por morrer. Esta situação levou a que a ambulância continuasse na berma, pois o INEM não pode movimentar um cadáver.

Posto isto, chamaram a GNR, que, por sua vez, também cumpriu a lei à risca e multou o INEM em 120 euros por a ambulância estar estacionada na berma de uma autoestrada, o que não é permitido no Código da Estrada.

Esta situação gerou polémica entre o INEM e a GNR, o que levou a TSF a contactar o comando-geral da guarda que, pela voz do major Marco Cruz, explicou que os militares se limitaram a cumprir a lei em abono da segurança pública.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório